quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Captiulo 18

Capitulo 18:

Assim que sai do banheiro, fui para a portaria e deslizei como uma cobra para ninguém me ver. Eu pretendia fugir da escola.
A mulher da secretaria virou para o lado, e tremi ao pensar que eu iria ser descoberta. Fiquei agachada ao lado do balcão da recepcionista e meu coração batia cada vez mais forte. Senti um calafrio na espinha quando alguém colocou a mão em meu ombro. Sem pensar, me virei mais que depressa e já ia dando explicações –mentiras– do que estava acontecendo. Mas assim que me virei tive uma surpresa, havia um homem loiro de olhos azuis na qual chamava Zachary, ele colocou o polegar entre a boca fazendo sinal de silencio. Eu estava imobilizada, como ele descobriu que eu iria fugir da escola? Ele se agachou ainda mais e foi na frente, será que era para me proteger? Não tive tempo de pensar nas hipóteses possíveis, Zac estava mais na frente e tinha que me apressar. A secretaria olhou para frente, me congelei atrás de um sofá imenso, ela grampeou um papel e então continuou a mexer em seu computador. Estávamos quase na porta de saída quando uma mulher chegou, Zac e eu trocamos olhares assustados, ele estava me perguntando com os olhos o que faríamos, caso ela descobrisse. Entrei em completo desespero. A mulher tinha óculos que mal combinavam com seu rosto, ela usava um casaco preto – o que eu considerava um absurdo, era 09h30min da manhã e o sol estava radiante no sol– ela usava uma meia calça branca e botas pretas. Do modo que a mulher andava, dava a impressão de ser rica. Ela andava pelo corredor como se fosse uma passarela, tanto que nem se deu conta que dois alunos estavam tentando fugir da escola. Zac estava escondido atrás de um sofá como eu, só que ele estava na minha frente.
- O que vamos fazer? – ele apenas mexeu os lábios, sem emitir som algum. Eu teria que fazer uma linguagem labial.
Fiz que nem ele, mexi os lábios, mas sem emitir nenhum som.
- Vamos ficar escondidos.
Ele teve dificuldade para identificar a mensagem, por isso tive que repetir. Ele balançou a cabeça e se abaixou para ficar camuflado no sofá. Fiz o mesmo. A mulher era mãe de algum aluno do 1º ano e pelo o que ela conversou com a secretaria o aluno estava tendo dores de cabeça. O sinal para o fim do recreio tocou, eu e Zac não tínhamos mais tempo, e se por acaso o professor sentisse nossa falta? Se a gente não saísse dali agora eles podiam nos pegar. Minhas mãos estavam geladas e eu não ousava em momento alguém me virar para ver o Zac.
Logo o aluno do 1º ano chegou, ele disse que se sentia melhor, mas a mãe insistiu para que ele fosse para a casa. Ele é claro não rejeitou, alias quem rejeitaria? O menino disse que iria pegar a mochila na sala e daqui a pouco voltava. A secretaria sugeriu para a mulher se sentar em um dos sofás enquanto esperava o filho. A mulher agradeceu e se sentou bem no sofá na qual eu estava escondida. Meu coração bateu aceleradamente, tive medo, ela poderia virar a qualquer momento e me descobrir atrás do sofá. Gelei ao pensar nessa possibilidade, a mulher se remexeu varias vezes, o que fazia me deixar aflita. Não sei quanto tempo se passou, mas não foi muito, no mínimo uns cinco minutos.
- Vamos? – a mãe disse.
-Aham. – respondeu o menino.
O menino olhou para o sofá em que eu estava e percebi que ele tinha me visto.

**Continua??**

5 comentários:

  1. nossa muito legal, como sempre, incrivel! bjos te adoro

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga esse capitulo eim ta bem massa,bate um desespero ksksksks
    Tomara que esse aluno ajudem eles e não conte nada ksksksks
    Amei o capitulo migah ...
    BeijoOoSsSs ....
    Continua sim ...
    Te Amuh ♥

    ResponderExcluir
  3. Luu !
    Brigadaa amiiga

    Faaby HSAUHASUHU brigadaa
    pode deixar que eu vo continuuaar
    Beejoos, te amo tambeem

    ResponderExcluir
  4. que capitulo lindo amei *-*
    nossa bate um desespero mesmo hehe '
    super mega power curiosa ... pqe vc sempre acaba o capitulo na melhor parte ? u_u assim você me mata de curiosidade ... eu sou super curiosa u_u
    espero que esse aluno não fale nada kkkk' acho que vai ser engraçado kkkk'
    posta mais =D bgs;

    ResponderExcluir
  5. Taainá
    bate mesmo um desesperoo HSAUHSUAH
    aah, é maniia minha parar na melhor paarte HSUAHUASH !
    beeijoos

    ResponderExcluir