sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Capitulo 12

Capitulo 12:

- Vanessa, pode me mostrar o bilhete?
-Lilian, eu vou guardar.
- Não, Vanessa, não faça isso. Agora quero que você me mostre – ela falou me encarando.
Eu estava tremula, tinha medo de que o anônimo fizesse algo que pudesse me prejudicar. Aliás, o primeiro bilhete fala certo e claramente: “Não conte a ninguém desse bilhete, ou a coisa pode piorar”. Eu sei que eu contei a Ashley, mas ela não era fofoqueira e sabia que podia me ajudar, o anônimo não precisava saber que mostrei para ela. Se eu mostrasse para a professora, ela com certeza iria ler para toda a sala e mostraria para o diretor, e a partir daí minha vida se tornaria a pior coisa que uma garota queria.
- Lilian, eu te mostro, mas pode ser em particular?
- Vanessa – ela começava a perder a paciência – se você não me entregar isso, o diretor vai amar saber do bilhete.
Não, não. O diretor é pior do que a Lilian, ele iria chamar meus pais. Eu decidi me render. Com a mão ainda tremula entreguei o bilhete para a Lilian.
- Obrigada Vanessa.
- De nada?
Ela abriu calmamente o bilhete, analisou e me chamou:
- Vanessa, venha aqui, por favor.
Zac se levantou rapidamente da carteira e se ofereceu para me ajudar.
- Anda Vanessa, eu te ajudo.
- Zac eu só estou com uma perna quebrada, posso me virar.
- Então, vou ficar de olho em você.
Olhei para a turma, todos me encarando. O boato de que eu havia traído o Andrew com o Zac virou febre na escola e era somente isso que eles falavam. Apenas Ashley, Alexa e Zac e acho que a Demi mantinham o amor por mim, pelo menos eu imaginava. Levantei-me. Fui mancando com as muletas até a professora.
- Vanessa que tipo de bilhete é esse?
Ela estava sussurrando, para que o resto da turma não ouvisse.
- Por que está escrito isso? Já contou para os seus pais?
E assim foi, ela mandou uma metralhadora de perguntas, algumas eu respondi, outras não.
- Vanessa, vou ter que mostrar isso para o diretor.
- Não professora. Por favor. Isso é a ultima coisa que eu desejo.
- E o que você vai fazer em relação a isso?
- Eu... Eu não sei.
- Eu sei, esse bilhete vai para diretoria. Sente-se.
Eu estava tremendo, me deu um mal estar, parecia que eu iria desmaiar. O que iria acontecer? O anônimo iria tornar minha vida um inferno. Eu estava suando frio, minhas pernas tremiam. Voltei para meu lugar e abaixei a cabeça, eu estava tonta. Eu imaginaria que a noite que o Andrew atacou o Zac iria acontecer novamente, só que dessa vez não seria apenas um corte na mão, poderia ser pior. Olhei ao redor, Selena estava rindo, Andrew estava falando algo com Corbin e o Zac, pela expressão de seu olhar e de seu rosto ele estava preocupado.
- Vanessa, assim que tocar o sinal para a troca de horário, você ira comigo para a diretoria. Lá iremos conversar sobre esse bilhete.
Estava agoniada, olhei para o relógio para ver quanto tempo faltava. Meia hora. Meia hora para eu subir e ter que enfrentar o diretor.
- Vanessa, ta tudo bem? – Zac perguntou, ele realmente estava preocupado comigo- você esta pálida.
- Estou bem, Zac.
- Mas não parece, o que tinha de tão secreto naquele bilhete?
Essa era a pergunta que eu mais temia, não podia contar ao Zac. Do jeito que ele é protetor ele iria até o fim para tentar achar e o mais provável: iria acabar com ele. Tinha que confiar somente em mim e Ashley para tentar achar a pessoa, mas agora a professora já sabia, o diretor ia saber e provavelmente meus pais também iriam. Demorei um pouco para responder a pergunta de Zac, estava tentando achar uma boa desculpa.
- Era da Ashley – falei sussurrando –ela havia me contado uma coisa que ninguém poderia saber.
- E porque ela não deixou para contar mais tarde?
Mais uma pergunta que merecia uma boa desculpa, mas qual agora?
- Ah, você conhece a Ashley - estava tentando achar novamente as palavras certas -... Bem, ela não consegue ficar quieta.
Ele parou com as perguntas. Acho que tinha realmente o enganado, pelo menos era o que eu pensava. Ele me entregou um papel, ele havia feito metade da redação. Eu li e reli, estava boa, mas iríamos melhorá-la. Enquanto eu escrevia a redação, Zac me fitava tão intensamente que ficava um pouco sem jeito. Seus olhos azuis conseguiam me hipnotizar, ate que não consegui mais fazer a redação, eu estava completamente nervosa e sem jeito. Olhei novamente para o relógio, faltavam menos de cinco minutos para que eu fosse ao diretor, o tempo passa rápido quando estamos ocupados.
- Vanessa, o que quer que aconteça na diretoria, não vou deixar você se sentir culpada.
- Obrigada Zac.
Bateu o sinal. Minhas mãos gelaram. Eu gelei.
- Vanessa, ande. Vamos à diretoria como eu falei. – a voz de Lilian soava fria.

**Continua??**

8 comentários:

  1. ta muito massa migah, como sempre ne... ansiosa pelo proximo ;) bjo

    ResponderExcluir
  2. brigada amigaa !! maas, como disse eu achei esse capitulo meeio sem graçaa
    mas enfim, fiquei feliz por voce ter gostado.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa tadinha da vanessa ...
    Ta ferrada com o diretor :/
    O zac como sempre atencioso com ela ownn *-* ...
    Continua sim migah ...
    To adorando sua fic ...
    Te Adoruh ...
    BeijoOoOsSsS ... ♥

    ResponderExcluir
  4. Faabyy
    aa seera que ela ta ferrada ?? SHAUSUA
    aai o Zac é um fofoo
    brigadaa Faaby
    Te adoro tambem
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. miga teu blog tá muito massa
    continua linda.

    ResponderExcluir