Capitulo 25:
Meu pesadelo começou assim:
Estávamos na praia, somente eu e meu pai. Ele ia à frente, me guiando, os passos delicadamente estudados.
- Aonde vamos? – perguntei.
Meu pai cessou. Por pouco não trombei nele.
- O que foi? O que aconteceu? – minha voz saia em um sussurro.
Ele novamente não respondeu. Meu pai continuava parado, como se algo o barrasse. Minhas pernas começaram a tremer de medo, andei cambaleando para perto dele, seu rosto estava vazio, sem nenhuma expressão. Eu o peguei pelos ombros e comecei a sacudi-lo. Nada. Nem uma resposta, nem um sinal.
- Pai – gritava. Minha voz era rouca, como de quem acaba de acordar.
Olhei profundamente em seus olhos, eles traziam dor, agonia e principalmente saudades. Meu coração pulsou mais rápido e compulsivamente eu abracei meu pai com toda a força que eu tinha. O abraço foi quente, embora não foi retribuído, ele não se movia algo estava prendendo-o.
- Papai – murmurei – promete que nunca vai me deixar? Promete?
Eu sabia que ele não me responderia, mas tinha esperanças de pelo menos ele me ouvir.
O céu ao redor começou a adquirir uma cor acinzentada, as nuvens ficaram mais densas e naquele momento sabia que iria chover. O vento batia forte contra as palmeiras, o que fazia com que elas se entortassem quase que ao chão. Meus cabelos voavam com o vento e batiam meu rosto. Meu pai não estava mais em meus braços, ele caminhava em direção ao mar agitado.
- Pai, aonde o senhor vai? – murmurei.
Ele não olhou para trás nenhuma vez, ele começava a se distanciar de mim. Eu o segui apressadamente, minhas pernas indo cada vez mais rápidas a cada passo. Quando estava perto o bastante cometi o erro de olhar para trás na sensação de estar sendo seguida e acabei tropeçando. A areia grudou em minhas pernas molhadas de suor, tentei levantar duas vezes, mas ao que parecia meus pés não seguiam meu comando.
Meu pai hesitou ao chegar no mar. Eu ainda estava caída sobre a areia úmida devido às pequenas gotas que começavam a cair. Ele foi caminhando vagarosamente em direção a água, desta vez sem hesitar uma única vez.
“Vamos, levante-se” pensava comigo mesma. “Anda, seu pai vai se afogar e você está aqui sentada.”
Minhas pernas, então, me obedeceram. Sai correndo para alcançar meu pai, mas já estava tarde demais ele começava a se afogar no mar agitado. Sem saber o que fazer, estendi minha mão para que meu pai a pegasse, ele por nenhum momento pareceu interesse.
- Pai, segure minha mão. – pedia – Pai!
A água o sufocava, ele queria gritar, eu via em seus olhos. Minha mão não cessou quando percebi que ele já estava morto. Continuei a estendê-la cada vez mais para alcançá-lo, novamente sem sucesso. Meu pai começava a afundar, eu pulei na água gelada e peguei o seu corpo. Eu o coloquei com cuidado na areia e tentei sentir seus batimentos cardíacos, a única coisa que eu ouvia era o vento uivando ao redor e o barulho da chuva chegando.
- Você prometeu! – sussurrei – Prometeu que nunca iria me deixar!
Meus olhos estavam vermelhos com a angustia. Novamente abracei o seu corpo, agora sem vida, as lagrimas começavam a se formar pelos meus olhos espremidos contra o peito do meu pai. Sua boca estava entreaberta e se estendia em um pequeno sorriso. Sacudia seu corpo como se pudesse reanimá-lo, mas nenhuma palavra, nem um suspiro saíram dele. Eu me debrucei sobre seu corpo caído ao chão e comecei a chorar.
**Continua??**
ADOREI!!!
ResponderExcluirhaha briigada ;]
ResponderExcluirbeeijos
tadinha da nessa, mas to torcendo pra que de tudo certo... ta de mais miga bjo
ResponderExcluirhaha Luu brigadaa amiga !
ResponderExcluirbeeijos
Nossa amiga que capitulo triste eim :'(
ResponderExcluirTadinha da vanessa isso sim que eh pesadelo ...
Mas eu acho que o pai dela não vai morrer não
eh so uma suposição :D
Continua sim migah ..
BeijoOoOsSsS
Te adoruh ♥
Nossa tô adorando a sua fic.
ResponderExcluirEla é incrível.
Tadinha da vane...espero que o pai dela melhore.
Adoreiiii o cap.
Ficou lindo.
Posta logo
Bjos
aaaaaaai brigadaa Faaby
ResponderExcluirdeve se horrivel meesmo
beeijos
te amo Faaby
haha brigadaa, mas nem acho kk ;s
beeijos
Choreiii...
ResponderExcluir