sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Capitulo 22

Capitulo 22:

A imagem começou a rodar e depois aos poucos foi escurecendo, eu iria desmaiar.
- Van? – perguntava-me uma voz conhecida, mas eu era incapaz de dizer quem era– Ah! Já acordou?
Meus olhos abriam e se fechavam repetidamente. Os rostos a minha volta estavam embaçados, não conseguia identificá-los ao certo. Eu estava deitada em uma cama macia, e uma mão pendia em minha testa suada.
- Ela está bem, rapaz! Não precisa se preocupar – prometeu uma voz desconhecida.
Alguém suspirou de alivio. Quando finalmente minha visão ficou nítida, reparei nos rostos me encarando. Minha mãe e Zac estavam preocupados em um canto da sala, enquanto duas mulheres – provavelmente as enfermeiras – estavam a minha frente.
- Ei, finalmente acordou – disse Zac, entusiasmado.
Tentei me levantar, só que a vertigem voltou.
- Fique quieta Vanessa – ordenou-me minha mãe.
Eu estava meio tonta ainda, então as palavras não quiseram sair. Não conseguia me lembrar do que havia acontecido, fechei os olhos e vasculhei em todas as minhas lembranças um sinal para me lembrar de tudo, mas não obtive um sucesso muito grande. Lembro-me apenas de ter visto um corpo deitado cheio de fios, foi então que me lembrei de que o corpo pertencia ao meu pai. Fiquei intacta por alguns segundos.
- Ela desmaiou de novo? – a voz de Zac soava desesperada.
- Não – respondi com a voz rouca.
Abri os olhos concentrando- me em cada rosto. A maioria sorria aliviada. Zac mantinha um sorriso leve em seu rosto, porém era o sorriso que eu mais gostava. Ele logo percebeu que eu o fitava e se aproximou rapidamente e em um gesto carinhoso segurou minha mão.
- Sabia que eu não podia deixar você vir sozinha – disse-me Zac.
Eu soltei um sorriso abafado pela minha mão.
- Vanessa! O que você tem na cabeça? – minha mãe ainda estava parada no canto da sala.
- Mãe... e-eu só – gaguejava – Eu só queria ver meu pai.
- E porque não esperou?
- E porque você não me contou? Fiquei parecendo uma boba, enquanto meu pai estava aqui, quase morrendo. Isso não é motivo bastante para você?
Seus olhos ficaram chorosos, ela enxugou uma lagrima que descia cambaleando por sua face. Eu fui bruta com ela, mas qual o motivo de não ser? Ela havia escondido de mim o direto de saber do meu pai, como filha.
Eu, eu não agüentei e comecei a chorar juntamente com ela.
- Não, não chore Vanessa – minha mãe me adulava – Eu estava errada, devia ter contado a você.
- Mãe, e a Stella? Como ela vai reagir? – eu cochichava – Ela vai chorar tanto...
Minha mãe assentiu vagarosamente.
Alguém bateu na porta da sala e logo foi entrando. Pela roupa que vestia - uma calça e um jaleco branco – eu imaginei que fosse o médico.
Seu rosto estava alarmado, ele suspirou e logo foi dizendo:
- Sra. Hudgens... – ele parou para respirar, e continuou – Seu marido, o coração dele está parando de bater.

**Continua??**

6 comentários:

  1. nossa amiga q capitulo ... #tenso... mais esta demais continua hein!

    ResponderExcluir
  2. sahuhsauhasu, tambem acheei Maary
    brigadaa amr
    beeijoos

    ResponderExcluir
  3. Nossa sera que ele vai morrer *O* :S
    Tadinha da Nessa e da stella ):
    ah é a mãe da V tbm ksksks

    Continua sim ...

    BeijoOoOsSsS ...

    Te Amuh ... ♥

    ResponderExcluir
  4. aaaaah Faaby, cooitadaaas ;s
    te amoo tambeem

    ResponderExcluir
  5. o capitulo ta lindo ,
    ain tadinha da Van ela vai sofrer muito , não só ela como a Gina ea Stella =\
    eo pai do Zac com que ta?
    [A] estou muito curiosa, posta mais =D
    bgs;

    ResponderExcluir
  6. kk Brigada Tainá
    nossa, eu imaginoo como é ta numa situação dessas ;s
    eu posto quando puder
    beeijos

    ResponderExcluir